quarta-feira, 22 de abril de 2009

Mobilização adolescente .:. Dia - ( D ) -

Agora é vez das meninas defefenderem seus temas. Bom... Pra você entender como funcionou tal atividade nesse nosso encontro adolescente, olhamos alguns temas mais conflitantes e sugeridos pela nossa revista de estudos: Diálogo em Ação, analisamos as questões e dividimos em três fichas para sorteios dos quais eles viriam a falar.

Então vamos lá Bia e Bianca, defendam e argumentem o que foi proposto pelas suas fichas. Bom o tema central das meninas foi sexo e embora "constrangedorosamente..." hehehehe... estivessem souberam lhe dar com o assunto com uma visão bíblica e inaltecedora! A bia, comendo todas as unhas preferiu falar: uhumm... é..., tá certo rsrsrsrs e a bianca, ainda que também constrangida, mostrou-se bem Cristã em suas interpretações.

Olha a galera dando ouvidos e acresecntando suas visões. Olhe, maneirissimo poder falar abertamente e tratando segundo a bíblia assuntos que difícilmente são tratados em nossos lares, pois ainda que Cristãos, os filhos têem uma certa trava pra poderam falar abertamente com seus pais e irmão sobre assuntos assim.

Os tópicos levantados e muito bem explicados pelas meninas foram: Separação é algo comum? Foi muito bem lembrado pelo Jorge a unica hipotese, segundo a bíblia onde o casamento pode ser desfeito: Na traição. Também falamos sobre sexo oposto: O que é a submissão da esposa ao marido. Submissão não quer dizer escravidão, mas sim dependência, uma vez que toda hora somos bombardiados por idéias de que a mulher está alcançando sua independência e se tornando auto-suficiente. Também sobre homossexualismo: "Deus condena tal prática" "Então criou Deus o homem e a mulher e disse-lhes: vai e enchei a terra" A completidão de um homem está em uma mulher, como a mulher em um homem. O que se levantar fora disso é abominação, fornicação. Falamos também sobre cobiça e diversos outros temas maravilhosos quebrando assim paradígmas como o uso de preservativos, quando usar? (só em uma relação marido e mulher (casados)- fora disso não deve haver ato sexual) e muitíssimas outras coisas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário